Fredy Bourbon



Escrito por orlandeli às 08h50
[ ] [ envie esta mensagem ]



Capas

Todo ilustrador, por mais que tenha caprichado na ilustra, materializado a idéia que tinha em mente o mais fiel possível , nos seus mínimos detalhes... Só ficará realmente satisfeito depois de ver a arte impressa.
Uma bela ilustração pode perder boa parte do seu potencial quando é jogada de qualquer jeito na página. Valorizar ou não a arte depende muito do diagramador , da linha editorial do jornal ou revista e, evidentemente, do espaço disponível.
Particularmente não tenho muito do que reclamar. O Diário da Região abre um bom espaço para as ilustrações. Não é raro publicarem ilustrações na capa principal do jornal, chamando atenção para a manchete do dia ou coisa do tipo. Na copa do mundo deram um show a parte. Faltando alguns dias para começarem os jogos, o jornal deu na capa a caricatura da cada um dos jogadores do time titular. Uma carica por dia, no traço do grande Lézio Junior, cujo link está logo ali ao lado.
Minha principal função no jornal é cuidar do caderno "Vida e Arte". Um caderno de cultura, saúde e comportamento. A liberdade de criar e "brincar" com a página é total. Mérito também para os amigos Cristiane Magalhães e André Ricardo, responsáveis pela diagramação das matérias. Em especial a Cris, que faz de tudo para valorizar a arte. Pede até pra mudar anúncio de página rerere.
Abaixo algumas capas.
 


Escrito por orlandeli às 08h48
[ ] [ envie esta mensagem ]



[ ver mensagens anteriores ]
 



Histórico
Ver mensagens anteriores



Contato orlandeli@orlandeli.com.br Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis