Todo mundo pro banheiro



Escrito por orlandeli às 08h50
[ ] [ envie esta mensagem ]



Ilustra

Para o Diário da Região, sobre "Sonhos inconscientes".



Escrito por orlandeli às 08h49
[ ] [ envie esta mensagem ]



História de Amor

Mais uma História de Amor. Essa é sobre o caso de Luiz e Lilian, que fizeram um casamento campestre com direito a carro de boi e moda de viola. A partir dessa HQ decidi mudar um pouco o layout. Antes dividia os quadros em seis partes iguais, agora pretendo não me prender mais a essa regra. A vantagem dos seis quadros iguais é que os desenhos não precisavam de muitos detalhes. O pequeno espaço na maioria das vezes dispensava trabalhar o ambiente em volta dos personagens. Desenhos pequenos, simples e diretos, isso dá uma agilidade danada na hora de produzir (levando em conta o tempo que tenho para finalizar as HQs, isso é algo que não pode ser desprezado). Mas fiquei um pouco de saco cheio dessa coisa de "desenhar dentro do quadradinho". Parecia linha de produção. A idéia agora é trabalhar melhor uma ou outra cena. Experimentar algumas soluções... Por enquanto a mudança não chega a ser dramática, continua tendo muita história para pouco espaço. Mas enfim... pelo menos aboli de vez as regras. Veremos o rumo que as histórias tomarão daqui pra frente.



Escrito por orlandeli às 10h10
[ ] [ envie esta mensagem ]



Cartões

Segue dois cartões que produzi para o UOL recentemente. Dia dos namorados e a chegada do inverno. Quem quiser enviar os ditos cujos para seus entes queridos, basta entrar nos links:

Inverno - http://cartoes.uol.com.br/idx_monta.html?urls=6984|tema/inverno/uol|epocas_do_ano|Inverno

Namorados - http://cts.uol.com.br/formulario.html?imagem=6983&sec=datas|Dia dos Namorados 



Escrito por orlandeli às 09h35
[ ] [ envie esta mensagem ]



Charge

Mais uma da série "é sobre a minha cidade mas poderia ser na sua". O programa Rede vencer do Instituto Ayrton Senna organizou uma espécie de prova de avaliação com o objetivo de identificar deficiências de aprendizado em salas de 1ª a 4ª séries e, com base nos resultados, propor metodologias para superar as falhas. Até aí tudo ótimo. O problema é que alguns professores decidiram entregar as questões da prova aos alunos antes do exame para que eles atingissem um "bom" desempenho. Lamentável.

 



Escrito por orlandeli às 09h27
[ ] [ envie esta mensagem ]



[ ver mensagens anteriores ]
 



Histórico
Ver mensagens anteriores



Contato orlandeli@orlandeli.com.br Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis