Lei Seca



Escrito por orlandeli às 13h14
[ ] [ envie esta mensagem ]



Meningite

Depois do surgimento de alguns casos de meningite, e da morte de alguns doentes, a população por aqui ficou meio alarmada. Começaram a formar filas e mais filas para tomar vacina. Porém só consegue a dose quem vai em clínica particular. O resto tem que "torcer" para a Secretaria de Saúde achar que seu bairro merece atenção especial e liberar algumas doses.



Escrito por orlandeli às 13h12
[ ] [ envie esta mensagem ]



Ficha suja



Escrito por orlandeli às 10h42
[ ] [ envie esta mensagem ]



Pirataria na praça

Aqui em Rio Preto tem uma praça, a Dom José Marcondes, onde por muito tempo foi o espaço para comércio dos camelôs. Várias e várias tendas armadas, todas com a mesma cor. Motivo para o singelo apelido de "Shopping azul". Como não podia deixar de ser, o fato é que ali a pirataria rolava solta. CDs, DVDs e tudo quanto é mercadoria eram constantemente apreendidas em blits da PM. Semana passada o atual governo concretizou um projeto de livrar a praça da presença dos camelôs, criou um espaço específico para eles e todos foram vender suas bugigangas lá, no "Palácio dos camelôs", mas isso é outra história. A boa notícia é que, com a saída das barracas, a cidade ganhou um novo espaço. A praça voltou a ser praça. Daí fiz uma ironia ligando a história da antiga praça e o que ela passa a representar daqui para frente.



Escrito por orlandeli às 10h41
[ ] [ envie esta mensagem ]



Crise



Escrito por orlandeli às 10h26
[ ] [ envie esta mensagem ]



Folha de São Paulo

Publicada no caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo. Sobre a relação criança/televisão e os cuidados que se deve ter. Segue a ilustra e a página diagramada.



Escrito por orlandeli às 10h24
[ ] [ envie esta mensagem ]



Pesquisa

Saiu a nova pesquisa de intenção de voto para prefeito de Rio Preto. A primeira, depois de definidos os candidatos para as eleições de 2008. O Valdomiro lidera com folga, muita folga. Uma das expectativas dessa pesquisa era exatamente como tinha ficado a imagem de Valdomiro depois da rasteira que deu em Mané (para entender, veja o post do dia 14/07 "Toy Story"). Pelo visto, toda o escarcéu que o Mané aprontou nos últimos dias não mudou em nada a opinião dos eleitores do Valdomiro. Aproveitei e usei a situação como tema da charge. Segue junto a capa do jornal, com a caricatura de cada candidato e a situação em que ele se encontra na pesquisa.



Escrito por orlandeli às 10h21
[ ] [ envie esta mensagem ]



[ ver mensagens anteriores ]
 



Histórico
Ver mensagens anteriores



Contato orlandeli@orlandeli.com.br Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis