Grump Candidato

Aproveitando a deixa, saiu uma nota sobre a aventura política do nosso candidato lá no Blog dos Quadrinhos (confira no link).



Escrito por orlandeli às 11h52
[ ] [ envie esta mensagem ]



VOTE GRUMP 171

Se você não tinha em quem votar, seus problemas acabaram. O Grump acaba de se lançar candidato a prefeito e começou a campanha hoje, nas páginas do suplemento "eleições" do Diário da Região.  Será publicado um "santinho" por dia até o dia 05. Simultaneamente o material será reproduzido também no blog. O jornal soltou uma matéria junto com a tira inaugural, para ler clique aqui.



Escrito por orlandeli às 14h39
[ ] [ envie esta mensagem ]



Frágil!



Escrito por orlandeli às 08h49
[ ] [ envie esta mensagem ]



Grump



Escrito por orlandeli às 11h16
[ ] [ envie esta mensagem ]



Maratona para deixar o cigarro

Essa saiu ontem no caderno Cotidiano da Folha de São Paulo. Um infográfico bem humorado mostrando o caminho que o viciado tem que percorrer para abandonar o vício na rede pública.

1 - NO MUNICÍPIO - Central da prefeitura informa que tem programa específico de auxílio a quem quer parar de fumar. Nas unidades indicadas, no entanto, fumante é informado que não dispõem do programa. 

2 - NO ESTADO - SP tem programa de auxílio a quem quer parar de fumar, mas...

3 -  ...tempo de espera na fila é indeterminado. 

4 - NO GOVERNO FEDERAL - Atendimento a quem quer parar de fumar é feito por telefone. Após responder a algumas perguntas, orientação ao fumante foi de chupar balas e reduzir o consumo de café.



Escrito por orlandeli às 12h07
[ ] [ envie esta mensagem ]



Exposição - Todos somos um

Estou participando de uma exposição organizada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), realizada em Brasília/DF. Chama-se "Todos somos um". Conheceram meu trabalho através da internet, viram uma ilustração que publiquei no Diário da Região e acharam que tinha tudo a ver com o temática da exposição (preconceito, discriminação...). Daí, entraram em contato fazendo o convite. Na conversa acabei sugerindo mais três trabalhos que exploravam o mesmo tema. No final os quatro acabaram integrando a mostra.  Quem estiver em Brasília nesse período e puder prestigiar, fica aí o convite. Segue o release e as ilustras.
FAAP

“TODOS SOMOS UM”

 

Exposição comemora os 10 anos da Escola Superior do Ministério Público da União apresentando obras de arte que refletem o conceito da diversidade sócio-cultural

 

No ano em que se comemora vinte anos da promulgação da Constituição Federal, responsável por consagrar, perante a lei, o princípio da igualdade a todo cidadão, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), realiza em Brasília/DF a exposição “Todos Somos Um”. A mostra marca o aniversário de uma década da ESMPU e visa abordar, por meio de pinturas, gravuras, esculturas, vídeos e instalações, os gestos – de solidariedade e discriminação - que influenciam na construção da identidade de cada ser humano.

 

Com inauguração no dia 03/09 (quarta-feira), às 19h00, a exposição está dividida em cinco grandes blocos: “Identidade Visual”, “Identidade Coletiva”, “Violência”, “Pré-Conceito” e “Convivência”. Cada seção será acompanhada de um pensamento relativo ao seu assunto, de autoria de renomados escritores como Fernando Pessoa, Walt Whitman, Jean Paul Sartre e Mário Quintana. Artistas como Lenilson, Gil Vicente, Fernando Carpaneda Vitor Mizael, Ricardo Ferraz, Orlandeli, entre muitos outros, estarão representados.

 

“Explanar a diversidade é o grande lema da exposição, que sutilmente revela valores comportamentais da natureza humana no que tange a solidariedade e a discriminação, esta última em conseqüência do desrespeito e da não aceitação das diferenças entre os indivíduos. No entanto, os caminhos que se abrem para o entendimento e a vivência pacífica em sociedade traduz os efeitos positivos da importância da educação”, explica Celita Procopio de Carvalho, presidente do Conselho de Curadores da FAAP.

 

“Todos Somos Um” fica em cartaz de 03 de setembro a 12 de outubro de 2008 na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A entrada é gratuita.

 

Exposição “Todos Somos Um”

 

Abertura para

Imprensa e convidados:        03/09 (quarta-feira), às 19h00

Data:                                      de 04/09 a 12/10/2008

Horários:                               2.ª a 6.ª feira, das 10h00 às 19h00

Sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 15h00

Local:                                     Sede da ESMPU

                                               SGAS - Av. L2 Sul, Quadra 604, lote 23 – Brasília/DF

Telefone:                               (61) 3313-5115
 
 
 
 


Escrito por orlandeli às 11h59
[ ] [ envie esta mensagem ]



[ ver mensagens anteriores ]
 



Histórico
Ver mensagens anteriores



Contato orlandeli@orlandeli.com.br Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis