O retorno do Fenômeno

Confesso que não sou nenhum fissurado por futebol... Aliás, pra ser sincero, não dou a mínima. Porém, na última quarta-feira me peguei assistindo ao jogo Corinthians e Itumbiara (nem sabia que existia esse time). Mas era a estreia do Ronaldo Fenômeno, oras. Quem não tava curioso para ver o retorno de um dos maiores ídolos do futebol mundial, depois de mil e quinhentas lesões, escândalos (pô, até travesti teve)... Comecei assistir o jogo só depois do segundo tempo, pouco antes do Ronaldo entrar em campo. Quando pisou no gramado (e até antes disso), Ronaldo fez jus ao apelido "Fenômeno". O alvoroço em torno do seu nome é algo realmente impressionante. Foi só anunciar a entrada e o estádio quase veio abaixo. Os repórteres disputavam no tapa a chance de obter alguma declaração do jogador.
Jogadas perfeitas? Velocidade? Passes de gênio? Que nada. No jogo mesmo ele quase nem apareceu. O que é até compreensível. Fenômeno ou não o cara tava todo ferrado, engordou pra caramba... Vai tempo pra voltar à condição de realeza dos gramados, se é que vai voltar.
Quando o Ronaldo entrou para o Corinthians, o UOL me encomendou um cartão sobre o assunto. Algo positivo, sem sacanagem. Pensei logo na ideia de "algo que só o Corinthians tem", uma "carta na manga". Daí fiz o cartão abaixo. Se essa "carta na manga" vai ter a mesma força dentro do campo, ainda não dá pra dizer. Mas, pelo menos, em matéria de marketing, o timão com um puta zape em mãos.

(Quem quiser enviar o cartão, entre aqui)



Escrito por orlandeli às 09h28
[ ] [ envie esta mensagem ]



(SIC)



Escrito por orlandeli às 11h05
[ ] [ envie esta mensagem ]



(Sic)



Escrito por orlandeli às 10h44
[ ] [ envie esta mensagem ]



(Sic)

Estréia hoje uma nova tira que dividirá o espaço com o Grump. É a "(Sic)", assim mesmo. "(Sic)" é o título da tira que foi premiada no Salão de Humor de Piracicaba ano passado. Na ocasião formatei como tira dupla, mas com uma diagramação fora do convencional. Uma pequena HQ, ou mini conto (para conferir as tiras premiadas, clique aqui). O espaço que tenho no jornal é o de tira tradicional, então adaptei o material para uma versão mais enxuta. São histórias soltas, sem personagem fixo. Bom para dar um descanso ao Grump de vez em quando.
As histórias no formato original (tira dupla) vão aparecer também, até porque é nesse espaço que dá para explorar mais os recursos de narrativa usados em HQ, e foi justamente isso que me motivou a desenvolver a tira.
Por hora vou postando a primeira fornada, que já está sendo publicada nos jornais Diário da Região e Folha da Região.
Em breve teremos novidades.


Escrito por orlandeli às 09h27
[ ] [ envie esta mensagem ]



Bebendo da fonte

Fiz uma experiência nessa charge e finalizei direto no grafite. Isso, associado ao clima caótico, acabou dando uma cara "a la Angeli". Valeu a brincadeira.



Escrito por orlandeli às 12h11
[ ] [ envie esta mensagem ]



[ ver mensagens anteriores ]
 



Histórico
Ver mensagens anteriores



Contato orlandeli@orlandeli.com.br Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis