Abdução



Escrito por orlandeli às 11h00
[ ] [ envie esta mensagem ]



Twitter

Pois é, aderi ao tal Twitter. Mesmo sem saber direito como aquilo funciona (Por que tem hora que os links que a gente coloca na mensagem simplesmente nos levam a lugar nenhum?). Segue o endereço para os interessados.

http://twitter.com/orlandeli



Escrito por orlandeli às 14h36
[ ] [ envie esta mensagem ]



Um "quase" roteirista da Turma da Mônica

Essa coisa toda do projeto MSP 50 me fez lembrar de uma passagem na minha vida quadrinhística. Infelizmente, graças ao meu péssimo hábito de não colocar data nos desenhos, não sei precisamente quando foi. Creio que deve ter sido no início dos anos noventa oi coisa assim. Sei que faz tempo pra caramba. O fato é que nessa época tentei ser roteirista dos Estúdios Maurício de Sousa. Vi nos classificados um anúncio avisando que havia vaga para roteiristas e desenhistas.  Já vivia minha fase meio Chiclete com Banana e gostava mais de quadrinhos undergrounds, mas, na época (hoje não mudou muita coisa) era muito difícil conseguir alguma renda com HQs. Parecia uma boa oportunidade para ganhar uma grana fazendo o que sempre gostei, quadrinhos.  Desenhista eu nem me atrevi, aquela coisa de ter que desenhar no esquema "linha de produção", padronizar o traço... Era algo que não me atraía nem um pouco. Falar a verdade, tecnicamente eu nem tinha competência para isso. Mas roteiro parecia uma boa, e de quebra dava pra ir tocando meu trabalho autoral. Li muito as histórias da Turma da Mônica e conhecia bem os personagens (pelo menos os antigos) e resolvi arriscar. Enviei duas histórias curtas, uma de uma página e outra de duas. Depois de algum tempo enviaram a resposta. Gostaram do ritmo, da narrativa... mas achavam que estava "fora do estilo" das histórias da Turma da Mônica. Meio escrachado demais... Enfim. Fui incentivado a tentar novamente levando em conta essas observações. Agradeci mas preferi parar por ali. Já tinha me contido ao máximo, segurado um monte de piadas mais sacanas... Resolvi não forçar a barra. Aquela, realmente, não era a minha praia. Agora, depois de tantos anos, acabei produzindo uma história com os personagens do Maurício, só que no meu próprio estilo. Que beleza! Segue a desenvoltura do quase roteirista da Turma da Mônica.



Escrito por orlandeli às 14h19
[ ] [ envie esta mensagem ]



Missão cumprida

Entreguei neste fim de semana as cinco páginas da HQ com o Capitão Feio para o projeto MSP 50. Fazia tempo que não desenhava uma HQ um pouco mais longa e colorida (ok, "cinco páginas" não é o que se pode dizer de looooogo, mas as últimas que fiz foram para o "(Sic)", que dão uma página no máximo). As que saíram no Front e a última, publicada na revista Bagaça do Rico, eram PB. Deu o um puta trampo, até porque, por conta de uma viagem, tive poucos dias para finalizar. Mas creio que o resultado final ficou bem bacana. Agora é esperar pelo lançamento em setembro (se tudo der certo) lá na Bienal do Rio. Espero que gostem. E vamos para o próximo projeto, logo darei notícias.



Escrito por orlandeli às 13h39
[ ] [ envie esta mensagem ]



[ ver mensagens anteriores ]
 



Histórico
Ver mensagens anteriores



Contato orlandeli@orlandeli.com.br Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis